Como criar sua sequência de Yoga

“Yoga é uma tecnologia da consciência. Começa com a situação humana universal de que, independentemente do seu nível individual de experiência e consciência, a realidade subjacente a toda mente humana é que ela é infinita e criativa em potencial. Esse potencial ilimitado torna-se limitado na ação prática. 

Suas possibilidades se encontram com as suas realidades na fronteira da consciência. 

A consciência varia e oferece diferentes opções e capacidades. Para quebrar os limites inconscientes, uma pessoa precisa de um conhecimento técnico. Esse conhecimento é necessário para expandir o calibre e a capacidade das faculdades mentais, alcançar um equilíbrio, controlar a estrutura física e experienciar o Eu Infinito.

O Yoga explora suas dimensões, profundidade, natureza e potencial como ser humano. Em termos simples, isso é tudo o que significa Yoga.

E é muito necessário. Em nossa vida atual, cada pessoa deve entender profundamente por que é um ser humano e o que significa ser um ser humano. 

Há muita conversa e filosofia sobre o Infinito interior e como saber sobre ele. 

Lembre-se de que o conhecimento intelectual não a sustenta. O conhecimento só se torna verdadeira sabedoria quando você o experimenta com seu próprio coração e ser. Somente a experiência nessa sabedoria pode sustentar e apoiar você. 

Só porque você conhece ou acredita que algo é verdadeiro, não significa que você pode agir de acordo. Mas se você descobrir uma verdade e agir no caminho dessa verdade, e se puder encontrar felicidade, sucesso e satisfação em si mesmo como resultado, então nenhum poder na Terra poderá fazer com que você se desvie dessa verdade ou faça algo errado. Depois de ver a alegria dessa verdade e apreciar a beleza, você está bem.” 

Yogi Bhajan

Bem vinda.

Através desse texto vou te trazer algumas formas de praticar yoga desde o conforto da sua casa de forma segura e consciente. 

O yoga como pratica diária vai te levar a conhecer o que é verdadeiramente importante para voce, alem das imposições e pressões sociais, familiares, econômicas, etc.

Vai te levar a acessar a sua verdade, e seu corpo vai aprender que ele merece ser cuidado, da mesma forma que voce cuida da sua mente. 

Primeiramente, recomendo que voce escolha um tipo de yoga que te de prazer em praticar.

Ha diversos tipos de yoga hoje sendo ensinados, e com certeza você encontrará algum que você se identifica. 

O Yoga Classico é o Hata Yoga, de onde todos os outros estilos se desenvolveram. Recomendo procurar pelo Vinyasa e Kundalini Yoga, e intencione no seu coração encontrar uma professora que encoraje uma pratica integral e responsável para seu desenvolvimento. 

Hoje encontramos tantos estilos de yoga disponíveis, porque quando o Yoga veio para o ocidente na década de 90, a intenção era trazer a técnica para assistir as pessoas dessa parte do mundo, que estavam vivendo pleno desenvolvimento do capitalismo, das drogas e do rock and roll. 

O yoga, segundo historias, nasce na índia ha mais ou menos 5.000 anos atras, com a intenção de unir o homem – o fisico – e o divino. 

As técnicas vão se desenvolvendo quanto mais se espalha pelo mundo, de acordo com as necessidades de cada corpo, os gostos e a intenção de cada um. 

Sabemos que estamos sendo bem conduzidos, quando recebemos em uma aula a condução para o acesso experiencial de todos os nossos corpos: fisico, mental, espiritual e energético.

Então se voce encontrou alguém com quem praticar, ou se voce ja conhece algumas posturas e deseja pratica-las em casa, para afinar a sua conexão com o seu divino – que esta em todos nos – aqui vao algumas dicas: 

  • Esse é teu momento.
  • Desliga teu celular, fecha a porta do quarto, encontre um espaço na sua casa calmo, limpo e acolhedor para praticar. Um lugar onde você se sinta confortável e não tenha muitas distrações. 
  • Sim, vão vir insights. Vão vir ideias do que fazer, o headline perfeito para aquele projeto, e o call que eu não posso esquecer. Por isso tenha um caderno proximo a voce para anotar essas coisas, e fazer DEPOIS (por isso também o celular longe).
  • O calor é maravilhoso para a pratica, quanto mais quente melhor. 
  • Tenha seu próprio tapetinho!! Voce vai passar muitos momentos incríveis em cima dele, ele vai ser seu templo, onde quer que esteja. O seu espaço de conexão, a sua energia vai estar toda la. (Se puder ser um tapete de TPE melhor). 
  • Comece com uma intenção e com o contato com a sua respiração.
    A respiração vai te ajudar a manter seu flow, seu equilíbrio, energizar e purificar seu corpo fisico, mental e emocional. Traga toda a sua atenção a sua respiração durante a pratica. Mesmo que a professora esqueça de te falar pra respirar – RESPIRE! 
  • Asanas são as posturas do yoga que permitem a liberação e revitalização de órgãos densos e sutis. Asana significa uma postura firme e confortável – o que é bom sempre ter em mente antes de começar uma pratica, pois se em algum momento você esteja sentido dores ou esteja fazendo esforço demais – pare e encontre o espaço de conforto. Nunca vá alem do que seu corpo permite sem a presença de um professor.
    Muitos de nos não sabemos ouvir aos nossos corpos. A gente decide como se alimentar, movimentar, vestir através do que a mente acha – dominada por nossas crenças, culturas, religiões (ahhh as dietas). 

A gente não acredita que o nosso corpo tem a inteligência para saber o que precisa, e não sabemos ouvir seus sinais. Então, aqui, em cima do teu tapete, permita-se ouvir seu corpo, entendendo o que ele precisa, e aos poucos voce vai perceber a grande evolução do seus corpos não so na pratica, mas no seu dia a dia. 

  • Fique pelo menos 3 minutos no teu Savansana. Em muitos dos flows online as professoras não dão tempo suficiente para o Savasana. No entanto ele é um dos momentos mais importantes da sua prática – onde o corpo integra o que experienciou, e prepara-se para o momento final: a meditação. Não movimente teu corpo. Fique parada como morta. Observe as sensações. Só observe. 
  • Reserve pelo menos 3 minutos depois da pratica para para meditar.
    O Yoga prepara você para este momento – o momento em que seu corpo está pronto para parar, está relaxado, sua mente está sincronizada com a respiração e todo o seu ser está propenso a estar no momento presente com você. 
  • Se quiser uma meditação incrível me pede por e-mail que te envio. 

Agora imagina praticar isso todos os dias?

Voce, em seu poder – seu corpo, sua energia, sua mente, suas emoções trabalhando em conjunto alinhados ao divino. 

Eu quero que o mundo seja um reflexo seu. 

Com todo amor,

Isadora 

Posts Recentes

Gostaria de saber mais?  

Sempre quando rola algum assunto, insight ou oportunidade super interessante eu troco com a galera da minha lista. Se você quiser fazer parte, coloca seu melhor e-mail aqui