O CACAU

 

O poder do corpo e do coração é inegável. Eles são as fontes da conexão e amor, os verdadeiros centros de criação do nosso ser. O lugar onde encontramos respostas e orientações.

 

Uma vez que acessamos nosso corpo e coração, desenvolvemos a conexão com nossos sentidos, e compartilhamos essas qualidades com o mundo. Assim, tudo o que valorizamos e desejamos, verdadeiramente, entrará em nossa vida.

Foi o conhecimento físico, sensorial, espiritual e científico ao redor do corpo e coração me fez entender e experienciar a força do meu ser. A ideia ilusória de que meu poder estava na minha mente, sempre me levava a um estado de confusão. A clareza hoje de um corpo integro e alinhado a minha verdade, me inspira a conduzi-la a viver essa jornada comigo.

Nesse momento esta muito claro que estamos vivendo em um mundo dominado pela mente, controlado pelo medo e pela escassez. Somos conduzidas pelos nossos pensamentos e crenças, impulsionadas por estímulos externos e ideias que estão nos afastando da nossa verdadeira essência. Nos esquecemos de quem somos e o que queremos.

Não conseguimos tomar decisões, pois estamos sempre estressadas e presas aos condicionamentos sociais da nossa psique.

Ao mesmo tempo, estamos sendo convidadas a rever tudo isso. As estruturas politicas, sociais e economicas estão se desfazendo, mostrando que não são sustentáveis. O saber é diferente da consciência. Sabemos demais, e fazemos de menos.

Esse é o momento perfeito para todos começarmos a deixar também ir as antigas crenças e condicionamentos sociais, e decidir viver uma vida embasada na nossa verdade. É o tempo de acessar o nosso poder através do nosso corpo, de viver as experiencias que queremos viver nessa vida, e compartilhar isso com os outros. Não podemos mais esperar para que as coisas mudem. Precisamos nós mesmas sermos agentes da transformação.

As jornadas com cacau permitem um espaço de conexão com a integridade do nosso ser. Um espaço seguro, onde podemos experienciar viver no nosso corpo, e acessar a nossa criatividade, acolhendo tudo o que somos. 

Fica claro que todas as respostas vem de dentro.

A alquimia do cacau

A medicina do cacau me conduziu e apoiou a me conectar mais profundamente com a minha verdade interior e a desbloquear o acesso ao meu coração.

Através da medicina, pude sentir meu corpo, meu coração e o prazer sem julgamentos, algo que foi muito difícil para mim por tanto tempo.

Em circulos com outras pessoas, a minha mente sempre me colocava num espaço de julgamento.

O cacau é a medicina que nos ensina que a cura pode ser acessada através do prazer e do amor. 

A planta tem mais de 1000 substâncias quimicamente identificáveis entre neurotransmissores, flavonóides, sais minerais, vitaminas, enzimas, antioxidantes, aminoácidos entre outros que ativam efeitos no cérebro, nos campos eletromagnéticos do corpo e, especialmente, do coração. Algo que deve ser experienciado por todo o ser humano.

O cacau trabalha dos níveis mais densos aos mais sutis, abrindo energicamente os nossos centros de energia, permitindo-nos entrar em um estado sensível de amor, pertencimento e alegria.

Ele apóia a meditação, os trabalhos de cura, a expressão criativa, o prazer sensorial e emocional, e a liberação energética e física.

O cacau é o sangue do coração. 

 

O cacau

O cacau é um mensageiro do amor. Uma medicina antiga que nos conecta com o nosso ser, e nos une através da verdade.

 

A bebida sagrada

A planta tem mais de 3 mil anos de história, e é originário dos povos Maias e Astecas da América Central e do Sul. O cacau é conhecido como “presente dos deuses” (latim – Theobroma significa alimento dos deuses) e ajuda a instalar a harmonia no corpo de quem consagra, pela ativação dos hormônios que nos trazem ao SENTIR. Saímos do PENSAR, e vivemos o SENTIR.

A bebida que consagramos não tem nada a ver com o conhecido “chocolate quente”. Consiste na semente pura que foi fermentada, seca, torrada e descascada, e depois processada em uma pasta. Tradicionalmente, essa pasta é misturada com água e com algumas especiarias, especialmente pimenta, pois ajuda os nutrientes do cacau a ser absorvido mais rapidamente pela corrente sanguínea.

O cacau é um catalisador maravilhoso para o trabalho de cura e nos ajuda a experienciar uma conexão  profunda com o nosso corpo e nosso coração, assim como a tudo o que nos rodeia. A medicina nos ajuda a soltar bloqueios emocionais, a trabalhar o auto perdão e a aceitação, levando a um aumento do senso de amor próprio.

Nos oferece a vitalidade necessária para sair da estagnação e dos condicionamentos que nos distanciam da leveza que podemos usufruir por direito na vida. 

 

Jornada com cacau

Honrar o cacau como uma bebida sagrada em cerimônias ou rituais é uma tradição antiga. A medicina era homenageada e ofertada como sacrifício, em cerimônias de fogo, nascimento de crianças, casamentos, etc.

A cerimônia com o cacau puro foi introduzida há pouco tempo para os povos ocidentais, pois finalmente as plantas de poder estão vindo das florestas, para apoiar o acesso a verdadeira conexão do ser humano com a natureza e com quem é, para devolver harmonia ao planeta.

O espírito feminino do cacau abre um ambiente seguro e acolhedor para se reconectar a si mesma e ao que é importante na sua vida.

Cada cerimônia é diferente. São criadas com a energia do grupo e a intenção estabelecida em cada experiência. 

O cacau é bebido com intenção e honra, trabalhando desde o inicio com a atenção e os sentidos para experienciar a conexão do poder da planta e de todos os seres que fazem parte do processo da medicina. 

A intenção é amplificada e acessada pela energia do círculo e da cerimônia. 

 

Benefícios do Cacau

O cacau é um superalimento, altamente nutritivo, que rejuvenesce, revitaliza e eleva a energia do corpo físico e emocional.

Ele aumenta a produção de serotonina, o hormônio do bom humor, da sensação de pertencimento e de alegria. 

É fonte extraordinária de Magnésio que é a substância mais importante para o fortalecimento dos músculos cardíacos e da estrutura óssea. 

Contém Teobromina que é um alcalóide que regula a tensão arterial, dilata os vasos sanguíneos, melhora a circulação geral, cognição e a memória. 

Ajuda a controlar inflamações e a prevenção de doenças cardiovasculares. 

Combate os radicais livres que são as moléculas agressivas responsáveis pelo câncer, envelhecimento e degeneração das células. 

Traz maior criatividade

Ajuda no foco através da dopamina

Especialmente rico em ferro, previnindo a anemia, e medicina de apoio para as mulheres durante seus ciclos lunares.

…e muito mais

Uma experiencia saudável para seu coração, corpo e mente.

 

Você sente o chamado do cacau?

Experimente uma cerimônia de cacau  em grupo ou individual


Quero saber mais