Palestra de Yogi Bhajan: A Aura e a Força de Contorno (circumvent force)

Esses são trechos de uma palestra proferida pelo professor em 15 de setembro de 1971 em Santa Cruz, CA, que decidi traduzir para que todos possam acessar seus ensinamentos.

Você pode encontra-lo em ingles nesse website

A Força de Contorno (circumvent force) tem uma corrente como uma luz, que atravessa todo o seu corpo em uma forma oval. Sua vibração – o que você diz, cria, pensa – é o que chamamos de escudo protetor e Força de Contorno. Quando ele se torna fraco em um ser humano, ele fica preso em forças negativas. Ele fica fisicamente doente, mentalmente insano, espiritualmente extinto. Neste universo, existem forças positivas e negativas, e suas próprias vibrações alimentam a Força de Contorno. Isso é muito importante para entender. Sua própria vibração alimenta a Força de Contorno e, quanto mais fraca é, mais fraca é a vibração com a qual você se relaciona.

A lei da alma é que sua vibração deve se tornar uma com todos. Você não deve ter privações. Você não deve ter política. Você não deve ter apego. Você tem que fluir. Somente então, quando você aprender a fluir e a flutuar, poderá fluir e flutuar na consciência cósmica.

Todo mundo vibra e essas vibrações se intercambiam e se comunicam melhor do que você se comunica através da língua. Quaisquer que sejam seus pensamentos mentais, essa é a sua aura e essa é a cor da sua aura. Sua aura é determinada pelo que você vibra. Existe uma cor constante na sua Força de Contorno. Nós a chamamos de escudo protetor, e o que é seu escudo protetor, é a sua vida.

O que você profere é uma corrente sonora. Permanece nesta atmosfera ate o Infinito, e sempre circula em sua direção porque você o criou. Portanto, vibre o nome de Deus; tudo chegará até você. Como isso vai chegar até você? Essas vibrações mudarão a cor da sua aura; mudança constante na cor da sua aura mudará o poder da Força de Contorno. O poder da Força de Contorno ira te proteger; atrairá a consciência de Deus e a mãe natureza a servirá. Você terá tudo o que precisa.

Existem duas maneiras. Para aqueles que ouvem o nome de Deus, Deus tem a responsabilidade de servi-los, e Ele os serve através da Mãe Natureza. Para aqueles que não ouvem o nome de Deus, eles precisam se preocupar em servir a si mesmos.

A Força de Contorno pode ser corrigida, concentrando-se em você como parte do Universo e meditando no Nome Santo. Pode consertar qualquer buraco em sua vida. Pode tirar qualquer deficiência. É o método mais elevado e poderoso que um ser humano já desenvolveu ou conheceu.

Pense em um ser humano como uma forma oval. E há cores diferentes ao seu redor. A aura rejeita e reflete em momentos diferentes, cores diferentes. E o ser tem um anel ao seu redor e esse anel é muito branco. Chamamos isso de forro de prata (silver lining) e determina o quão forte esse ser é.

Por isso é muito difícil você esconder alguma coisa de mim. O que você está dizendo para mim não significa nada para mim. Você está apenas indo ‘gya gya gya’. Eu posso ver todo aquele filme colorido saindo de você, eu não me incomodo. Quando está verde sujo, eu sei que você é um disparate; não adianta nem discutir com você.

Sei quando uma pessoa me procura com todo amor e coração cheio, adoro olhar para ela. Quero que minha aura compartilhe com a aura dela; Eu sinto. Sei que quando uma pessoa é vermelha escura, vermelha mais para o escuro, tudo o que quero é que minha secretária se levante e a expulse, porque não passa de ciúmes; está cheio de seu ego negativo e não passa de estar vivendo em sua natureza animal.

O ser pode esconder suas palavras. Ela pode usar linguagem refinada. Ela pode esconder sua personalidade real por trás de sua personalidade inicial ou projetada. Você sempre tem duas personalidades. Uma é a sua personalidade real, a outra é a sua personalidade projetada. Você sempre é conhecida por sua personalidade projetada.

Cada um de vocês quer que sua personalidade real seja oculta. Mas sua aura sempre representa sua personalidade original. Portanto, a diferença entre sua personalidade original e sua personalidade projetada pode dizer imediatamente a uma pessoa onde está sua cabeça. Não é difícil. Pode ser claramente entendido e conhecido.

Caminho de Deus ou caminho da espiritualidade tem três estágios. Primeiro é a rendição; esse é o primeiro estágio. O segundo é a prática e o terceiro é a realização. Primeiro você se rende, depois pratica e depois se realiza, e assim começará a negociar. Em cumprimento, existem dois caminhos abertos para você, dois canais claros que você pode adotar. Uma é seguir o seu ego, a outra é se render nesse estágio também.

Se você seguir seu ego, voltará para onde começou; esse tempo foi um desperdício total, não tem valor. Você não fez nada. Mas se você se render à consciência de Deus nesse estágio, terá ido além do tempo e do espaço; nada pode te afetar.

© Ensinamentos de Yogi Bhajan

Posts Recentes

Gostaria de saber mais?  

Sempre quando rola algum assunto, insight ou oportunidade super interessante eu troco com a galera da minha lista. Se você quiser fazer parte, coloca seu melhor e-mail aqui